Lamborghini confirma Aventador SVJ para "atacar" Nürburgring

A Lamborghini acaba de confirmar que a versão mais radical do Aventador se vai chamar SVJ e publicou mesmo um vídeo que o mostra já em acção no temível Nürburgring, ainda que decorado com uma forte camuflagem.

Esta variante marca o regresso da designação "SVJ" e vai situar-se acima da versão SV do Aventador, que cumpriu uma volta ao "The Ring" em 6 minutos e 59 segundos. O "Lambo" mais rápido de sempre no traçado alemão continua a ser o Huracán Performante, com 6 minutos e 52 segundos. Mas isso pode mudar!

Os mais recentes rumores não só revelam que o desejo da Lamborghini é apresentar o novo Aventador SVJ ao mesmo tempo que anunciam um novo recorde para automóveis de produção em Nürbugring como sugerem que este tempo já terá mesmo sido batido.

Recorde-se que a marca mais rápida de sempre no "The Ring" para veículos de produção pertence ao Porsche 911 GT2 RS e está fixada nos 6 minutos e 47,3 segundos. Mas ao que tudo indica, este novo Aventador SVJ terá conseguido descer para os 6 minutos e 45 segundos!

Teremos que aguardar pelo anúncio da marca de Sant’Agata Bolognese para confirmar esta informação, mas a verificar-se será um impressionante regresso da "Lambo" ao trono de Nürburgring.

A forte camuflagem pouco ou nada revela acerca deste modelo, mas espera-se que tenha uma aerodinâmica bastante mais agressiva e que conte com o sistema "Aerodinamica Lamborghini Attiva" que encontramos no Huracán Performante.

Também o enorme motor V12 deverá sofrer alterações, com os 740 cv de potência do Aventador S a subirem para uns impressionantes 800 cv. Isto, combinado com uma enorme poupança ao nível do peso, faz com que este Lamborghini Aventador SVJ seja uma combinação explosiva. E nós gostamos disso!

Em destaque